quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Leite



Atendendo a que o preço das marcas mais consumidas, tem rondado nos últimos tempos os 64 cêntimos por litro, o aumento que conheceremos em Fevereiro atinge os 15,6 por cento. Aliás, a ruptura de stocks que se tem verificado nas últimas duas semanas em praticamente todas as grandes superfícies portuguesas, com o leite distribuído pela Lactogal esgotado vários dias seguidos, indicia aumento de preços a curto prazo.

“A questão é simples. Quem distribui não tem interesse em colocar leite nas prateleiras dos supermercados nesta altura, sabendo que o pode vender a mais dez cêntimos o litro daqui por duas semanas”, disse ao CM um distribuidor, referindo que “dez cêntimos por litro representa muitos milhões ganhos assim de uma hora para a outra”. Alertando para o facto de estarmos perante um acto que tem prejuízos efectivos para o consumidor, a DECO disse ao CM que vai pedir esclarecimentos sobre esta matéria ao Governo, nomeadamente ao Ministério da Agricultura.
CORREIO DA MANHA
E nós que vamos fazer? Talvez ........

5 comentários:

Bartolomeu disse...

Anabelinha querida, nunca mais do que agora se justifica ter uma vaca na varanda, para dar leite fresco... e sempre nos podemos divertir com a carinha de parvos dos bois que ficam na rua a espreitar as pernas da vaca!!!
hehehehehehe
Para você, dji mim.... aquele beijão que sempre te tchira o fôlego!!!!

APEARC disse...

Querida Anabela, mais do que nunca (não sei se reparas-te mas pus ao contrário do Bartolomeu, eheheh) deveria-mos aderir à teoria de muitos estudiosos da matéria, que defendem que o ser humano só necessita do leite materno. Esse mesmo estudo aponta que o consumo de leite após a idade lactente é prejudicial para a saúde. É de dificil digestão e a protaina animal não será benéfica.
A minha sugestão é que deixemos de consumir leite de vaca, tendo como alternativa o leite de soja que será muito mais saudável e eles que agarrem nas vaquinhas e se entupam com as tetas delas...
Beijos

sagher disse...

que foto linda

Anabela disse...

Pois é meu amigo, eu até que nem gosto de leite, mas tenho uma "criança" com 16 anos que não se importa de beber leite de soja, mas importo-me eu qdo tenho de pagar quase o dobro do preço
:o(
Bebam água!

Anabela disse...

Foto linda? Qual?
Não fui eu que tirei (qq que seja a foto)